atando os atacadores

Pedro Azevedo ajuda pessoas e empresas a negociar com segurança os seus desafios digitais.


« curriculum vitae »

Professor da disciplina de Sociologia ao Ensino Secundário. Tem vasta experiência profissional em contexto de empresa. Detém competências em áreas do design para a web e interfaces gráficos, gestão de equipas, gestão de empresas e formador.
Formação académica: Licenciatura em Ciências Sociais e Mestrado em Intervenção Comunitária.

Fluente em Português e Inglês, desenvolto em Espanhol e possui rudimentos de Alemão e Francês.

Por vezes, é escritor.

Qualificações  

Possuidor de experiência profissional diversificada. É criativo, aberto à mudança e entusiasmado com a perspetiva de um desafio.
Baixe o CV em formato PDF.

Formador / Professor

Capaz de transmitir conceitos e técnicas de formas inovadoras e cativantes. Acumula mais de 1000 horas em áreas como Office avançado; planificação e gestão de redes na ótica do utilizador; fotografia digital na captura, tratamento e organização de portfólios; uso profissional de dispositivos móveiscefalometria digital (Quickceph e Dolphin). Elaborou e ministrou ações únicas na sua abordagem: comunicar em público (Powerpoint e Keynote) e a visão sociológica na gestão de recursos humanos; CCP: EDF 16025/2000 DN.

Design Gráfico e UX/UI

Extenso trabalho como designer gráfico e multimédia, gestor de projetos na área da segurança na internet e na criação de quiosques interativos e de interfaces táteis para a saúde.

Consultoria

Consultor informático especialista em MacOS, prestou e presta assessoria informática em agências de publicidade e clínicas dentárias.
Saiba mais aqui.

Gestor

de micro empresa na área dos facility services entre 2012 e 2018. Aí, recrutougeriu meios humanos e materiais, organizou agendas de serviços e exerceu funções comerciais e de acompanhamento ao cliente. Com a ajuda dos seus funcionários, em 5 anos, aumentou a faturação em cerca de 45%.

Web

Webmaster na Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, onde é responsável pela manutenção da presença digital da Escola.

Atividade e cargos que desempenhou

DataAtividade / Empresa
2020 – presDocente da disciplina de Sociologia aos 3 anos do Curso de Técnico de Apoio Psicossocial (TAP) da Escola Profissional de Cortegaça
2019 – 2020Gestor de campanha da Clínica do Sono e
Clínica ORL Dr. Anselmo Pinto – Porto
2019 – 2020Formador na Adecco
2012 – 2018Sócio gerente da Jardins Cor de Rosa,
Unipessoal Lda
2006 – 2010Designer de interfaces gráficos e aplicações
móveis na b-Simple e Ambidata
2004 – presWebmaster na
ESE de Paula Frassinetti
2004 – presConsultor na Clínica
A. A. Faria Gomes
2000 – 2001Gestor de Projetos e criador de interfaces
para quiosques interativos na Imediata, SA
96 – 2000Especialista DTP e responsável pela área
multimédia na Alquimia da Cor
94 – 96Especialista Macintosh, DTP e
novos meios na Prológica, SA
92 – 94Especialista Macintosh e Desktop
Publishing (DTP) na Digigraf, Lda
90 – presFormador
89 – 92Serviços administrativos da
Fundação Fernando Pessoa

Línguas

Português – nativo; Inglês – fluente na fala, escrita e leitura; Espanhol – desenvolto na fala, escrita e leitura; AlemãoFrancês – suficientes para manter uma conversação elementar.

Habilitações

Mestre em Intervenção Comunitária pela ESE de Paula Frassinetti, Porto, 17 valores, 2018;

Licenciado em Ciências Sociais com minor em Sociologia pela Universidade Aberta, Lisboa, 14 valores, 2014;

Presença plataformas científicas: Ciência Vitæ2318-5B0C-F52C; ResearchGate: Pedro Azevedo.

Atividade científica

07.2018 – Artigo na plataforma ResearchGate Sobre a Exclusão Social.
02.2019 – Comunicação na V edição da Conferência Ibérica de Inovação na Educação com Tecnologias da Informação e Comunicação (ieTIC2019), promovida pelo Departamento de Tecnologia Educativa e Gestão de informação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança e o Departamento de Didáctica, Organización y Métodos de Investigación da Universidad de Salamanca, com o título “Religar – Comunicações móveis, Pais e Escola. A contribuição das Comunicações móveis na relação entre Pais e Escola”.

Outros interesses

Publicou “O Zigurate“ (2007 – edição de autor) e “Manual do Suicida“ (2007 – Ediumeditores, com reedição em 2011 pela seda publicações). Participou em: “Cunhal | Cem anos | 100 palavras” (2011, coletivo – Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto).
Mantém blogs de crónica poética, os vampirae e o zigurate; publica em: maquinamundi.com.

Vai lendo. Faz-te mal.

Fundador e Vice-Presidente da Associação de Estudantes do então Instituto Erasmus, 1989 / 90 (após a fusão com o ISCIE, resultaria na Universidade Fernando Pessoa).

Contacto

    Nome*

    Assunto

    E-mail*

    Mensagem

    [wpgdprc "Ao usar este formulário, está a concordar com o uso dos dados pessoais aqui solicitados. By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website."]